07/05/2020

COMO CUSTOMIZAR ROUPAS DE MANEIRA SIMPLES

Aloha! Tudo bem? Como estou lutando contra o tédio nesses dias de quarentena, aproveitei o excesso de tempo em casa para sair organizando um monte de coisas, inclusive o meu guarda-roupa (depois de 846248 dias adiando, a hora sempre chega). Toda vez que faço isso, sempre encontro alguma peça que tinha perdido no meio das outras ou alguma que não vou mais usar, e entre todas elas separei quatro para ganhar uma cara nova, e como só estamos saindo de casa em emergências, com o que tinha aqui na minha casa mesmo. Dessa vez eu montei um vídeo, porque essas coisas são muito visuais e ficam mais simples de entender assistindo, né? O maravilhoso de customizar as próprias roupas é que, além de podermos colocar muito mais personalidade no trabalho e ninguém ter peças exatamente iguais as suas, não existe um modelo certo para seguir, o legal é realmente parecer que foi você mesmo quem criou. As minhas ficaram assim:



Eu montei o passo a passo de cada uma, mas não tem segredo, gente! Fora que, na hora pode surgir outra ideia da sua cabeça e assim por diante. O importante é fazer com que cada peça ganhe outra personalidade, ainda mais parecida com a sua. E caso não haja muitos acessórios diferentes por aí, é hora de abusar dos recortes, que são capazes de mudar totalmente uma peça de roupa da forma mais prática possível.
Materiais: Bandana | tira de tecido | linha na agulha | cola de tecido.

Para começar, a primeira peça que eu fiz foi usando apenas uma bandana e uma tira de tecido, no meu caso eu tinha uma da mesma cor (era de um biquíni antigo) mas pode ser qualquer outra, basta ser da mesma cor. Então é só dobrar uma ponta menor e passar a tirinha e colocar a ponta maior. Só isso, migas! No meu caso, as duas outras pontas foram o limite para amarrar atrás das costas, mas se no seu cas faltar um pouquinho não tem problema, é só costurar mais duas tirinhas pra alcançar um lado no outro e amarrar. Eu achei um amorzinho.

Materiais: T-shirt | Marcador | Tesoura.

Aqui não tem segredo nenhum mesmo, basta ter uma camiseta mais larguinha (eu acho que o resultado fica mais bonito se não tiver mangas, mas é uma questão de gosto, né?). Usei um marcador para fazer linhas até abaixo do braço de um lado até o outro, depois é só cortar e, com o auxílio das mãos, dar uma esticada nos cortes. Ah, e o tanto de linhas também fica por sua conta.
Materiais: Short jeans | lápis | agulha | linha para crochê. 

Essa técnica era outras que estava salva nas minhas pastas tinha um tempo e eu finalmente coloquei em prática. Eu já tinha feito um tempo atrás em outras peças, mas vi essa ideia no Pinterest e achei um máximo. Nunca tinha tentado fazer palavras, mas acho que fui pegando o jeito entre uma letra e outra, agora já quero escrever mais coisas, aaaaaaaa!
Materiais: Camisa jeans | cola para tecido | pedrinhas de diferentes modelos

Essa é outra coisa que eu sempre faço nas minhas roupas, porque como minha mãe trabalha com artesanato, sempre tem pedrinhas, miçangas e spikes na minha casa. Essas da foto eu tinha de uma outra blusa que manchou, e como estavam coladas sobre pano, deu para usar essas cola própria, se não for o caso é bom procurar a ideal ou até costurar, evitando que elas descolem na hora de lavar. Eu amo usar esse tipo de gola com cardigan fechado por cima, mas dá para fazer um montão de outras combinações.

Bom, foi isso, sereias! Se vocês gostarem de posts assim eu posso fazer uma parte 2, sem problemas. Se cuidem, até a próxima!


20 comentários:

  1. Que diy criativo e maravilhoso. Não conhecia!
    Ótimas dica!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei todas as customizações Bruna!
    Essa customização do shorts me inspirou muito, quero fazer em uma calça! Te marco se eu fizer!!!
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as customizações!!! Eu queria abrir o guarda-roupas para fazer uma limpeza, separar um saco de roupas para doações (como faço todo ano) e customizar as que eu puder pra ganhar umas roupinhas novas, haha! Adorei os DIY do short! *-* Esse da camiseta com spikes também ficou MUITO legal. Amei que você fez o passo a passo no post, já até salvei aqui.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essas dicas! Customizações super fáceis de fazer e deixam as roupas super estilosas. Amei!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. MUITO legal, Bruna!
    Adorei todas mas especialmente a do bordado! Eu não sou muito chegada em DIY e trabalhos manuais porque nunca acho que ficou bom mas AMO bordar e nunca tinha pensado nisso!

    AMEI, AMEI!

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  6. Amei suas ideias de customização.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. amei todas as suas customizações, arrasou!

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Menina como você é criativa! Gostei principalmente porque achei que as peças ficaram ainda mais com o seu estilo. Tá de parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Caramba ameeei todas as peças!
    Muito estilosas :)
    Acho que a minha preferida foi a camisa jeans, porém adorei tudo mesmo ♥
    Eu n~]ao sou muito boa nessa coisa de customização, mas admiro quem faz essas pequenas reformas nas roupas hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a camisa jeans com pedraria, mas também gostei do bordado no bolso que lindas customizações.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amo demais customizar roupas e móveis. Gosto de personalizar e deixar tudo com a minha cara.
    Amei seu post.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito boa com customização de roupas, haha. Mas, eu achei lindas todas as que vc fez, acho que meu favorito foi o shorts, ele ficou cheio de personalidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaah, lembrei de você e do seu blog também, e essa postagem me deu uma saudade IMENSA da blogosfera como a conheci <3 Sempre amei D.I.Y.s, e as suas ideias foram ótimas! Obrigada pela inspiração, Bruna!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Amei todas as customizações, ficaram lindas!
    Beijos!

    Lob Blog

    ResponderExcluir
  15. Adorei a blusa jeans com pedraria! Eu sempre achei muito bonitas as peças jeans com esses detalhes mas não tinha pensado que era tão simples e eu mesma posso fazer! Hahaha Vou fazer em alguma calça <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. Uau, suas customizações ficaram a coisa mais linda! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Ficaram incríveis as suas customizações, Bruna! ♥
    Eu amei a última camisa e o escrito no short ficou perfeito. Parabéns!
    Eu não tenho muito talento para essas coisas, mas sempre que vejo um post assim fico morrendo de vontade de arriscar. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, parabéns pela edição do vídeo, ficou muito bacana! Minha customização preferida foi o cropped feito de bandana, eu amei.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  19. Amei os bolsos da calça customizados!! ♥

    ResponderExcluir