26/04/2020

3 ADAPTAÇÕES DA NETFLIX + PRÓXIMAS ESTREIAS

Aloha! Tudo bem por aí? Então tá! Eu tenho certeza que, por conta das situação atual, tem muita gente zerando a Netflix, acertei? E como eu queria falar sobre isso montei uma seleção de livros que já li e que viraram ou vão virar adaptações na plataforma. Não sei dizer se prefiro quando isso acontece no formato de filme ou série, porque quando gostamos muito de uma história sempre bate aquele medo de ter uma expectativa frustrada. Nesse post eu separei tudo que li e já consegui assistir a adaptação na sequência, além das minhas opiniões sobre, para nós podermos conversar sobre gostos, decepções, favoritos e afins.

1. Para Todos Os Garotos Que Já Amei | Jenny Han.
Eu vou começar com a minha adaptação favorita, por vários motivos. Muita gente só conheceu a Lara Jean e o Peter Kavinsky por conta dos filmes, mas essa é uma trilogia de 2014. O friozinho na barriga é muito maior quanto já se idealizou os personagens, os traços e os ambientes, antes de tudo, na própria cabeça. O resultado ganhou uma avaliação positiva na Netflix, tanto que o segundo filme também já foi lançado e o terceiro está confirmado.
Quanto a escolha dos personagens, eu gostei logo de cara, depois disso o Noah apareceu muitas outras vezes em comédias românticas de lá, mas o Peter ainda é minha atuação favorita entre elas, e a Lana é a própria Lara, porque impressionante a forma como ela pegou a personagem para si e desenvolveu um excelente trabalho.

2. 13 Reasons Why | Jay Asher.
Essa adaptação também foi uma das mais aguardadas e comentadas, eu assisti assim que lançou, e pra mim a temporada de estreia conseguiu ser fiel ao livro até nos detalhes pequenos. Um ponto que eu achei incrível foi separar cada personagem (cada fita, para quem já viu) em um episódio, já que no caso de TRW nós ganhamos uma série. A primeira temporada é muito bem construída, as divisões de passado e presente e até a tonalidade das cores nas cenas, tudo pensado com cuidado. 

Masssss (ih, quando tem um mas...), os direitos para continuar a série foram concedidos, e a partir daí, não se baseando tanto no livro, não me agradou tanto. Ainda assim, ela contou com momentos muito importantes para o desfecho, com uma sensação de segurança ao terminar uma temporada, o que não ocorreu da primeira vez. E pra quem assistiu a série mas ainda não leu o livro, tem resenha aqui.

3. Por Lugares Incríveis | Jennifer Niven.
Esta é a adaptação mais recente entre as três. Eu ganhei  ele de aniversário e demorei bastante para ler porque a minha amiga que me deu sempre dizia que era a coisa mais emocionante do mundo e que era necessário todo um preparo (é o livro favorito dela). Quando terminei, entendi claramente o que ela quis dizer. Ele é daquelas coisas que marcam a gente. A frase no verso da capa já diz tudo "Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.". São personagens totalmente sensíveis, e isso transpareceu no filme. Eu confesso que senti falta muito grande do desenvolvimento do Finch (protagonista ao lado da Violet) ao longo do resultado final.
Ainda assim, o longa não deixa de ser tocante, trazendo uma reflexão muito forte sobre relações humanas. A sensação final é de que, no fim das coisas, o que importa são as pessoas, embora muitas vezes isso é esquecido.
E é claro que tem mais coisas chegando! Entre elas a série baseada nos livros dos Bridgertons (Julia Quinn) já teve as gravações iniciadas e deve estrear no ano que vem. A primeira temporada diz respeito ao livro número 1, que conta a história da quarta Bridgerton, Daphne e do Duque de Hastings, Simon Basset. Além disso, a produção está por conta de ninguém menos que Shonda Rhimes. Estou correndo com as leituras para terminar tudo antes da estreia.

A Netflix também já confirmou, como eu contei aqui em cima, o terceiro filme de Para Todos Os Garotos Que Já Amei, o desfecho da história de Lara Jean e Peter. Se seguir o mesmo nome do livro, como aconteceu das últimas duas vezes deve se chamar Agora e Para Sempre, Lara Jean. E para Finalizar, o filme da série de livros A Seleção, depois de anos de espera, finalmente foi confirmado! Ele está na parte de seletiva de atores e é a adaptação mais recente. Ta aí outra coisa que eu quero muito ver, já que tem um tempinho desde que li.

Ufa, quanta adaptação! Alguma delas é a sua favorita? Ah, e o que mais a Netflix trouxe que você gostou (ou não tanto assim)? Me conta. Até a próxima!

24 comentários:

  1. Aaaa eu adoro todos o que você botou aqui fico até em uma dica de escolher apenas um kkk beijos.
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei 13 reasons why, mas para todos os garotos que eu ja amei ganhou meu coração hahahah

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou TÃO ansiosa para A Seleção! Espero por esse momento há tanto tempo... estou com as expectativas lá em cima!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    Estou um pouco ansiosa com A Seleção, mas quero mesmo assistir Os Bridgertons. Espero que não mudem tudo. Dos citados eu gostei bastante de Para todos os garotos, já Os 13 porquês achei que mudaram muito o foco do livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. eu confesso que ainda não li os livros, mas já assisti as duas primeiras adaptações que postou, mas preciso correr para ler os livros.
    Eu sou uma viciada em Julia Quinn e não acredito que ano que vem vai sair uma adaptação dela, estou ansiosa

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna!

    Eu gostei muito da adaptação de ''Por lugares incríveis'', apesar de eles terem mudado algumas coisas, achei até necessário para o filme ficar mais fluído. Nunca li ''Os 13 porquês''(pretendo mudar isso em breve), mas também adorei a série.

    Beijos!
    Querida Literatura

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru! Desses, só assisti o Para Todos os Garotos 1 e 2. Mas gostei muito mais do primeiro. O Noah é super carismático né? Também assisti outros filmes com ele, mas como Peter ele de destacou! A Lana também. Na verdade acho ela uma excelente atriz, porque acho ela bem diferente do que a Lara Jean. Mas é como você comentou, ela conseguiu desenvolver a personagem de uma forma incrível.

    Bom, acho que agora eu preciso partir para outra adaptações haha

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu adorei os dois primeiros pois Por Lugares Incríveis acho que faltou tanta coisa que o filme ficou pequeno demais para ter mostrado o que realmente era o livro.

    ResponderExcluir
  9. Das três, só vi a primeira e amo. Estou doida para assistir Por Lugares Incríveis! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu amo cada um dos títulos que colocou no post! Ameeei demais!
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  11. por lugares incríveis foi o melhor livro que li esse ano (e nem sabia que teria adaptação) tenho um carinho ENORME pela história, achei o filme lindo estéticamente, mas também achei que o a história do Finch ficou muito de lado :/ uma pena. morro de vontade de assistir para todos garotos que já amei, mas ainda não consegui parar pra ler os livros, ai fico naquela dúvida eterna se faço os dois, se vejo só os filmes e etc hahahahahah

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi nenhuma... Fiquei curiosa :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Dessa lista eu só assisti Para todos os garotos que já amei, tô querendo assistir o segundo filme. Eu amei que teve a adaptação gostei muito do primeiro filme!

    os 13 porquês eu assisti a primeira temporada, achei beem pesado e parei de assistir por causa dos gatilhos. Mas é uma série boa!

    Por lugares incríveis eu não assisti a adaptação ainda por medo hahaha, eu li o livro até uma parte (não vou falar por causa de spoiler) e nunca mais consegui ler. Aí não assisti o filme por medo de chorar haha, mas um dia ainda irei assistir. O livro é muito muito bacana!

    E eu fiquei MUITO feliz que A Seleção vai ter adaptação!!! Tô relendo o livro (e dando continuidade nos outros) pra depois assistir o filme. Sei que falta muito ainda, mas já adiantando a leitura...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Ansiosa pelo lançamento de A Seleção porque sempre quis ler os livros.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Olá?

    Assisti todos os 3 filmes e, estou ansiosa pelas adaptações que estão por vir. Até porque não sabia tenho os livro da Julia, Jenny e Kiera então cruzando os dedos para vir logo

    www.chovendo-risos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já vimos todos à excessão da série
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  17. Gosto dos filmes da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, mas em relação aos livros, não consegui me conectar e abandonei a leitura logo no primeiro. Já Os 13 Porquês eu li há muito tempo atrás (quando era adolescente) e gostei muito, foi um livro que me marcou por que naquela época eu estava começando a entender que eu tinha depressão e precisava de ajuda. Eu tbm gostei da série, mas ainda não conferi a segunda temporada. Ahh e Por Lugares Incríveis eu quero primeiro ler o livro!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi e li todas, ai que orgulho de mim.
    Confesso que odiei a adaptação de Por Lugares Incríveis, é um dos meus livros fav mas nao rolou a adaptação para mim.
    Sobre as futuras adaptações, correndo para ler A Seleção <3
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que ideias maravilhosas.
    Ótima dica!
    Beijos.

    byglamour.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bruna!
    Pois é... Eu também gostei bastante da primeira temporada de "13 reasons why", a segunda foi meio "blé" e a terceira eu nem consegui terminar. Nem sempre uma série precisa ser renovada, uma temporada à vezes dá conta de tudo (até por ter sido baseada em um livro).

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  21. Nunca li os livros, mas adorei os filmes! Comecei a seguir o teu blog, gostei bastante! :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Conheço o 1 e o 3 mas apenas em filme :)

    ResponderExcluir
  23. Já assisti "Por Lugares Incríveis"..achei lindo e muito forte! ♥

    ResponderExcluir
  24. Voltei pra contar que assisti Para Todos Os Garotos Que Já Amei e achei fofo demais! hahaha :) ♥

    ResponderExcluir