29/03/2020

5 COISAS PARA FAZER NO PERÍODO DE QUARETENA

Aloha! Diretamente de dentro de casa, evitando a pandemia. Oi gente, tudo bem? Como estão as coisas por aí? Aqui em São Paulo a maioria das pessoas estão quietinhas dentro de casa, inclusive quem puder fazer o mesmo, é sempre uma boa escolha. Tem muita gente fazendo home office também, meu caso, e isso tem uma série de vantagens, como trabalhar de pijama por exemplo, e como o tempo de trasporte é descartado, o dia acaba ganhando mais horas livres. O contato com outras pessoas está me fazendo muita falta, mas se é por uma boa causa, logo as coisas melhoram. Por ponta de tudo isso, o post de hoje é uma opção para tentar driblar o tédio de ficar em casa, porque eu juro que existe um monte de coisas possíveis, sem precisar de muito e sem quebrar a quarentena, e eu separei cinco delas, que são basicamente o que eu já fiz até agora, olha:


Eu estava arrumado meu guarda-roupa a semana passada, e entre as roupas que descartei, separei algumas pra customizar. Eu sempre faço isso, e com o tempo de agora, vou dar uma cara nova para diversas delas, inclusive nas minhas jaquetas jeans, vou mostrar o resultado aqui.


Minha pós-graduação em mídias digitais está suspensa por conta da pandemia, provavelmente as aulas novas vão ser disponibilizas online, e enquanto isso não acontece, separei as matérias do semestre para ir dando uma estudada por cima, além de estar praticando mais inglês e estar finalizando um curso de Marketing Digital que estava pausado pelo tempo corrido. Intercalei todas as atividades de segunda à sexta, logo após o expediente de trabalho. Caso você esteja em dúvida ou o dinheiro esteja curto, a Fundação Getúlio Vargas e a plataforma Udemy disponibilizaram uma série de cursos grátis, tem muita coisa boa e á tudo muito dinâmico. Eu saparei os meus favoritos para vocês darem uma olhada:

O tanto que eu tô comendo não está escrito por aí, É SÉRIO GENTE! Quando a quarentena acabar eu provavelmente vou ter ganhado uns quilos de presente, mas é pra isso que existe FitDance, né? Enfim, ficar em casa também tem o ponto positivo de ter a cozinha a disposição sempre, e as receitas fáceis são as minhas favoritas, bolos, saladas, mousses. Achei duas receitas muito fáceis no youtube, já testei o brownie e funciona mesmo.

Apresento-lhes a provável campeã da quarentena, afinal quem ão tem série acumulada nem é gente! Eu estou dando preferência para de pegada mais engraçada e leve. Para a felicidade da nação, How I Meet Your Mother entrou para o catálogo da Amazon Prime e sexta temporada de Brookly Nine-Nine está novinha em folha lá no Netflix. Uma nova e uma old, tem pra todo mundo.

Isso depende muito de casa para casa, né? A minha mãe sempre gostou de cultivar plantas, então eu cresci no meio delas. A nossa casa tem inúmeras, de todas os tipos possíveis. Se interessar por elas está me fazendo um bem danado, principalmente agora que eu estou mais ligada no mundo da meditação. A sensação de estar em ambientes abertos ao invés de dentro de casa é uma das melhores possíveis. Ah, e nem todo mundo tem espaço ou tempo pra cuidar, mas existem muitas espécies que não crescem tanto ou que necessitam de cuidados mínimos, como muitos dos cactos por exemplo.

Ninguém sabe ainda quanto tempo vamos precisar estar isolados o máximo possível, espero que logo a gente consiga voltar para as atividades de forma segura. Enquanto isso, me contem o que vocês estão fazendo para passar o tempo. Até a próxima!

12 comentários:

  1. acho que organizar nosso ambiente de todas as formas é ótimo pra esse período em casa; mt boas suas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Website Dicas de Hoje

    ResponderExcluir
  3. quero começar a assistir mais coisas! preciso fazer uma lista!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Eu estou assistindo filmes e organizando umas gavetas. E claro, não poderia deixar de fazer umas receitinhas porque comer na quarentena é o melhor de tudo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. You have a wonderful blog! The topics you write about are very close to me. Thank you for sharing your thoughts!

    I follow you through GFC! If you want, go to my blog :)

    MY NEW POST: TOP 11 VERY CHEAP PROM DRESSES 2020 ♥

    ResponderExcluir
  6. Oii Bruna, quanto tempoo!
    Que bom que apareceu aqui :)
    Adorei as dicas, tudo bem um lado bom né? Eu tenho aproveitado pra organizar as coisas, desde o meu quarto até arquivos e fotos no pc, maratonar séries, assistir filmes...
    Ah, fiquei curiosa pra saber como ficou sua jaqueta heim!
    Tomara que essa fase passe o quanto antes! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Óptimas dicas para ficar em casa em segurança!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Bruna porque eu não pensei nisso antes? Customizar peças é a coisa mais legal do mundo e eu não tinha pensando nisso, amei! Vou fazer isso no final de semana eheh

    Beijos,
    Marcelamirandadesigner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru, que post legal, eu adoro customizar roupas, tenho que terminar um livro nessa quarentena e por algumas coisas em dia.
    Blog: dicasdaluh.eu.org

    ResponderExcluir
  10. eu to atacada no master chef, menina kkkkk ontem fiz guacamole, sempre fui doida pra tentar fazer mas na correria do dia a dia a gente nunca faz, né? adorei suas dicas!

    Beijo da Nat

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas. É sempre bom aproveitar para fazer aquilo que sempre dizíamos que iriamos fazer e não tinha tempo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tomara que depois deste post eu tome vergonha e estude. Lindo blog!

    n-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir